Hábitos no Instagram que fazem de você um babaca

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014






















Essa A rede social que antes era sinônimo de narcisismo e egocentrismo passou por uma metamorfose internética brutal  nos últimos tempos e está continuamente perdendo a essência e funcionalidade original.
Não, não me refiro a compra do Instagram que levou aos usuários do sistema operacional Android a terem acesso a essa rede social de bolso e promoverem o tal fenômeno da "Orkutização" do App, até porque eu sou usuário do Android há muito tempo e também não teria cara pra dizer isso aqui, mas sim por causa de uns hábitos grotescos que algumas pessoas tem sem razão alguma.
Eu tinha uma opinião negativa sobre os usuários do aplicativo, achava que era uma potencialização para  o narcisismo e uma pseudo-separação de "Elite" e "Proletariado" dos usuários de internet, smartphones e gadgets em geral (e era), mas logo após a compra do Instagram pela Google (foi massa a reação dos hipsters, você provavelmente acompanhou isso pela internet. Se não acompanhou, perdeu a coisa mais legal que aconteceu por aqui nos últimos tempos), revolvi dar uma moral pra esse recurso e finalmente testá-lo. Depois disso, nunca mais abri mão.

Gosto de comparar o Instagram com o clássico "Salsicha com Danone", comida que todo mundo tem costume de odiar sem antes experimentar e saber como é o gosto. Não é tão ruim não, pessoal. Um amigo do primo da cunhada da minha vizinha experimentou durante uma aposta e disse que é bom. 

Antes de mais nada quero deixar bem claro que não quero ditar regras nem nada, até porque eu não sou ninguém pra isso, sou tão bosta quanto qualquer um aqui. O que eu quero evidenciar é que alguns hábitos diários que vocês tem por lá me fazem pensar que vocês não fazem a mínima ideia do que estão fazendo ao usarem esse serviço. 

Uso ilógico de hashtags. 

As hashtags são palavras chaves inicialmente utilizadas no Twitter como um sistema de busca para termos - relevantes -, mais precisamente sua função era "carimbar" o tweet com fim de que facilitasse a busca por termos associados para as pessoas que estivessem interessadas no mesmo assunto que você pudessem encontrá-lo. 
Com o passar do tempo, as pessoas começaram a utilizar termos nas tags que ninguém, repito, NINGUÉM procuraria. 

Ex: 
Eu na casa da minha vó
#Almocinho #Delicia #Na #Casa #Da #Vovó #Instamacarrão #InstaDolly #InstaFood #InstaFamilia #Swag #Tags4Likes #Follow #FollowQueEu#Followeio#De#Volta#SemUnfollow #cute #London #Coffee #Pretty #Linda #Vovozinha #RocknRoll #Satã #MutilaçãoGenital #vó #vovó #vovô #metallica #molejo #partiu #partiu #partiu #pagode #com #o Tio #faustão #raul #gil #marcelo #rezende #popular #instafollow #jequiti #me #pictureofaday #acid #inked #sun #Summer #beach #breja #cerveja #foto #instagram #iphonesia



Flood de fotos praticamente iguais 

Nada mais irritante de digno de unfollow do que ver sua linha de tempo floodada por uma sequencia de fotos praticamente iguais, variando apenas na posição da câmera ou da pose, pior ainda se todas forem acompanhadas de um excesso desnecessário de hashtags.
O Instagram é um app feito pra que você possa postar fotos aleatórias de coisas aleatórias do seu dia a dia, não de mil fotos da sua cara. Abraço. 

(Hétero)


Fazer do Instagram um Facebook 


Tem gente que não se contenta com o 9Gag, Facebook e Blogs de Memes, eles tem que compartilhar isso no lugar mais ilógico possível. 
Sinceramente, eu não aguento mais. 
Você acorda, abre a geladeira, pega o cereal, sucrílhos e BAM!! Memes. 
Vai até a padaria tomar um café de tarde e BAAAM!! Memes. 
Liga a TV, BUM! Memes... Sai na rua e BAAAAAAAM!! Memes.
Leva uma gata pra cama e BAAM! Memes. Tá foda... 

Quando alguém está afim de procurar imagens de humor, reflexivas, amorosas ou sei lá, a pessoa vai até um site que produz aquele tipo de conteúdo ou o próprio Facebook pra achar, e não no Instagram. Isso incomoda, sério. Não é lugar. 

Foto de machucado não pode, na moral. 


Acho que nem preciso explicar o motivo de que postar foto de machucado é meio zoado, né? 
Se você faz isso, por um acaso você é retardado?? #instadodói #hematoma #instaroxo #instasangue #machucado 

Usar o Instagram como diário pessoal 



Crie um blog ou faça seus desabafos e relatos do dia a dia no Facebook ou Twitter mesmo, é o lugar certo pra esse tipo de coisa no final das contas.
Vale a pena lembrar que o Instagram é um aplicativo de compartilhamento de imagens e não de texto.
Essa é a menos pior de todas as  manias, dá até pra relevar e achar graça em alguns casos, mas mesmo assim, tá dada a dica.

Sem prints de conversas com piadas internas


Nada contra prints, mas sem as piadas internas, ninguém entende e você acaba parecendo um retardado. Como foi o exemplo da imagem acima só que menos nojenta no caso de vocês. Piadas internas, são pra ser internas. Quando divulgadas na internet, várias pessoas visualizam aquilo mas somente duas ou três conseguem entender, e todo mundo acaba parecendo muito troxa.

Ainda falando em prints, manerem nos filtros aí. Os filtros são feitos para aderir qualidades opticas para a imagem que a câmera não consegue registrar, mas alguns deles quando aplicados em prints ficam totalmente sem nexo.
Veja o meu wallpaper do Hal (2001 - Uma Odisseia no Espaço) com esse lindo efeito de sol de fim de tarde. Combina, né?


Lembrando que esse post pode ou não ser levado como uma brincadeira, puxada de orelha ou dica. Vai de cada um. Não estou tentando ditar regras nem nada, cada um usa o app como quer! 

Abraço! 

Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top